back


.

.

.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Granny chic! O charme do passado!















Temperar as coisas com pitacos de “Vovozinha Chic” tornou-se o Biscoito Fino dos queridinhos apaixonados por decoração. O Vintage saiu do gueto underground e voltou para cena dos Blogs mais badalados de tendências . A ideia central é ter Bom Senso e Bom Gosto, mesclar o Antigo e o Moderno, ser original, tradicional e familiar e aderir a reutilização, pois ser Chic é principalmente ser Sustentável.
Esta moda que começou no Reino Unido, na década de 90 e tornou Londres sua mais charmosa representante, conquistou o Mundo fazendo voltar para nossas casas xícaras coloridas, espelhos com molduras, tricô e crochê, Papel de parede, almofadas floridas e colchas de retalhos.
Mas afinal o que queremos com isto é o aconchego das reminiscências infantis, o acolhimento da casa da Vó com cheiro de bolo, o mundo colorido, em que a harmonia se dava de maneira intuitiva, e as coisa não tinham preço e sim valor. Voltamos a buscar o talento dos objetos naqueles que são atemporais, e não estão a mercê da moda mas ganham o charme do tempo passado.
por Ivan Hitoshi
Ivan Hitoshi é arquiteto, professor, especializado em design de lojas e visual merchandesign

Nenhum comentário: