back


.

.

.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Suculentas:uma paixão!















As suculentas e os cactos são plantas ideais para lugares muito quentes e secos ou para quem não tem muito tempo ou jeito para cuidar do jardim. Segundo a engenheira agrônoma Angela Rossi, do Shopping Garden (SP), essas plantas sofreram uma reação adaptativa para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que em outras espécies. “Isso possibilita que sobrevivam em ambientes áridos e secos, que para outras plantas seriam inabitáveis”, complementa.

A especialista diz que, se for deixar suculentas e cactos expostos ao sol, é preciso regá-los a cada 15 dias, em média. Dentro de casa e em locais mais frescos, até mesmo sob ar-condicionado, eles são capazes de ficar até um mês sem receber água. “São plantas que não necessitam ficar com a terra úmida. O ideal é molhá-las quando a terra já estiver bem seca”, ressalta Angela.
Outra facilidade no cuidado dessas espécies é que elas não precisam ser podadas. As suculentas, por exemplo, têm porte pequeno e normalmente são rasteiras. E apesar de os cactos crescerem mais, dificilmente terão de ser cortados. “Se podar, eles ficam feios, com aspecto de decepados”, indica Angela Rossi.
Já a adubação pode ser feita a cada três meses, com composto químico ou natural, como farinha de osso e torta de mamona, produtos comprados em lojas de jardinagem. É só colocar na terra antes de regar, e pronto.

Nenhum comentário: