back


.

.

.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nicole de Vésian e o jardim de La Louve











Os jardins de la Louve em Bonnieux, na França foram construídos por Nicole de Vésian,que por muito anos foi estilista da consagrada Hermès. Ela adquiriu a propriedade em 1986 e tendo se aposentado se dedicou inteiramente à jardinagem.
Este jardim contemporâneo  é aberto ao público e foi classificado pelo Ministério da Cultura desse país como um dos jardins notáveis da França.
No Jardim de Bonnieux são enfatizadas as relações entre a casa e o jardim e o jardim e a paisagem através de uma original composição plástica de arbustos de alfazema talhados, combinados com outros na sua forma natural. Quatro ciprestes talhados, em intenso contraste com as formas arredondadas da alfazema e da própria topografia do local, atraem o olhar na direcção da paisagem. A escolha de espécies deste jardim recai essencialmente sobre espécies aromáticas espontâneas (como a alfazema, o tomilho, o rosmaninho ou a sálvia), dominando os tons de verde intercalados por vezes de pontuações de flores coloridas de cistos e rosas .
Em 1996 ,pouco tempo depois de vender a propriedade para Judith Pillsbury veio a falecer. A nova proprietária continua mantendo o maravilhoso jardim para ser admirado pelo público! 
Bom fim de semana a todos !!!

Nenhum comentário: