back

.

.

.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Decoupage de Páscoa! Ainda dá tempo de você fazer!

Se você tem crianças em casa e elas adoram novidades, você pode fazer decoupage de Páscoa em ovos de galinha. A técnica é muito simples, mas o resultado é incrível. E se as suas crianças gostarem de fazer trabalhos manuais você pode colocá-las para fazer alguma etapa, para assim elas se sentirem especiais e lembradas, e o seu período de Páscoa ser ainda mais espacial.
Dicas para Fazer Decoupage de Páscoa
Para fazer este lindo artesanato de Páscoa você irá precisar de: guardanapos de papel estampados (com a estampa de sua preferência, mas com cor de fundo branca pra fundir-se com a cor branca do ovo); ovos de galinha; tesoura; faca afiada de ponta bem fina; cola branca comum; recipiente para misturar a cola; água; escovinha; e pincel pequeno.

Comece preparando ovo. Para isso perfure ambas as extremidades de um ovo cru usando a ponta fina da faca bem afiada. Torça suavemente os orifícios para alargá-los ligeiramente, com um furo na parte inferior do ovo com tamanho um pouco maior. Depois, retire todo o conteúdo do ovo e enxágue com cuidado, para o interior do ovo ficar totalmente vazio. E deixe secar muito bem antes de trabalhar com o ovo.
Em seguida, recorte o guardanapo de papel nos motivos principais, deixando uma borda de papel branco ao redor de cada motivo recortado.
Logo após, misture um pouco de água à cola branca no recipiente separado.

Agora, aplique a cola com base de água, com o auxílio do pincel pequeno, para fixar os recortes em cada ovo. E alise com uma escovinha, se desejar.
Para finalizar seu artesanato, basta deixar secar muito bem e está pronto o seu ovinho! E você pode forrar cestinhas enfeitadas e decorar sua casa para a Páscoa com muito estilo!
Esta decoupage de Páscoa foi retirada do site Vila Mulher.









Nenhum comentário: