back


.

.

.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Boho Style tá com tudo!









Em meio a tantas idéias, novidades e tendências muita gente acaba não mexendo na decoração com medo de errar. O problema é que acabam esquecendo que não há certo ou errado quando se fala em decoração. O que vale é o gosto da pessoa, e assim o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra; o que foi regra no passado pode não ser mais hoje.
Um exemplo disso é o estilo boho chic. Inspirado no movimento hippie dos anos 60 e 70 e que se caracteriza pelo uso de misturas e combinações. Assim, explorar cores, estampas e texturas tem tudo a ver com o estilo e pode ser feito sem medo. Tons vivos, flores, listras tudo meio puxado para o romântico ou ainda para o rock n’roll.  A ideia é ter um ambiente que é ao mesmo tempo elegante, despojado e aconchegante.
Achou complicado? Pois é bem simples. O boho permite de tudo um pouco, desde florais coloridos, até referências étnicas e coisas com um ar mais antiguinho. Uma cômoda com linhas retrô em cores mais vibrantes, por exemplo, vai super bem na sala ou no quarto e pode receber arranjos com flores naturais ou ser combinado com um tapete de grafismos. Não tenha medo de usar cores, pois elas tem tudo a ver com a vibração hippie.
Almofadas estampadas, uma cadeira revestida em um tecido bacana, tapetes, cortinas em tecidos leves: tudo isso pode parecer over, mas pode sim ser usado junto com classe e estilo. Móveis e elementos de madeira fazem a conexão entre as cores exploradas e é uma textura a mais para trazer o aconchego e ligações necessárias.

Nenhum comentário: