back


.

.

.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vaso Papoulas



Mais uma versão para o vasinho Papoulas, agora com o motivo em tamanho grande!
Cor da pimenta, vermelho espanta mau olhado.Uma boa dica pra você  decorar e se livrar de energias negativas!
Vermelho, também chamado de encarnado e escarlate, é um número de cores semelhantes evocadas pela luz, constituída essencialmente pelos maiores comprimentos de onda visíveis pelo olho humano.
É o pigmento que, na pré-História, tingiu as primeiras comunicações dos humanos, nas pinturas rupestres. Ligado ao poder, à proteção e à fertilidade, era o cor do deus Seth, o protetor das pirâmides do Egito. Nas mais diversas culturas do mundo antigo, o vermelho detinha poderes mágicos relacionados à invencibilidade, proteção, força e intimidação.
Em Israel, vermelha é a fita que ata o túmulo de Raquel, a matriarca da Cabala, numa espécie de portal capaz de tragar todo mau olhado.

Em casamentos, o vermelho foi cor tradicional em guirlandas e roupas até o século 18. No Oriente, a China, a Índia, o Nepal e o Butão, perpetuaram a tradição de vestir suas noivas de vermelho. O vermelho é também sinônimo do proibido, do apaixonante e do amoroso. E porque não do uniforme do Papai Noel, e até do Homem Aranha.
Bom fim de semana e boas energias pra todos!

Nenhum comentário: