back

.

.

.

domingo, 28 de abril de 2013

Flores alegram nossa alma!


Flores e plantas de todos os tipos são muito importantes no Feng Shui, pois além de trazer renovação, alegria e vida para dentro de sua casa, atrai boas energias e eliminam as negativas, algumas ainda podem mudar o rumo de uma situação, seja de forma direta com vasos espalhados pela casa ou através aromaterapia e dos florais. 


As flores podem ser usadas à vontade na decoração de uma casa e se esta tiver o Baguá posicionado na planta e com suas áreas devidamente localizadas, estas podem ser usadas por suas cores, formas e significados para ativar e potencializar as energias do Feng Shui.

Há indicações especiais para algumas plantas que não devem estar dentro de casa:

Samambaias – por ter seus ramos para baixo, fazem com que o Ch’i caia, porém do lado de fora, quando alguém vem com energias negativas, estas ficam do lado de fora do imóvel.

Cacto – por seus espinhos, dependendo de local que está, causará conflitos e brigas, apesar de que ele capta energias nocivas do computador, do Microondas e de equipamentos eletrônicos. 

Jiboia – por ter um crescimento através de vários ramos emaranhados atrapalha o bom andamento de qualquer situação e não há outra indicação positiva de seu uso, a não ser do lado de fora do imóvel como a energia de uma planta natural e decorativa.

Plantas e flores são seres vivos, por isso possuem energia vital (chi) e são capazes de renovar e fortalecer a energia de qualquer ambiente.
Uma boa semana a todos, deixo aqui uma foto de um lindo arranjo na mesinha do meu jardim! Lindo,neh?

Nenhum comentário: