back


.

.

.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Verde esmeralda: a cor do ano!

A Pantone acaba de anunciar a cor que promete ser a sensação de 2013: o verde esmeralda, identificado pelo código 17-5641 na famosa escala da empresa. De acordo com a Pantone, a cor do ano 2013 une elegância e beleza, e ressalta sensações positivas de bem-estar, harmonia e equilíbrio.
Apesar de o verde ser muitas vezes tido como uma cor fria, a empresa acertadamente descreve o tom esmeralda como animado, radiante e exuberante, que chama facilmente a atenção. Por isso, a cor transmite a sensação de autoridade por estar associada a uma pedra preciosa. Além disso, em muitas culturas e religiões, o verde esmeralda é associado à beleza, à vida nova, ao crescimento, prosperidade, regeneração e cura.
“É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro", explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências”, argumenta.
 





Nenhum comentário: